Aquecimento Global


Aquecimento Global
O grande responsável pelo aquecimento global é o dióxido de carbono (CO2), que é gerado por carvão, petróleo e o gás, são essas coisas que geral qualidade de vida melhor. No livro do Al Gore mostra que se não cuidarmos do nosso padrão de energia vamos ter um clima descontrolado daqui a uns dez anos. Com o aumento da temperatura existiram mudanças na vida das espécies e extinção de algumas.
O nosso grande desafio é suprir a demanda da energia sem danificar mais. Para isso foram pensados em alguns pontos fundamentais como: a infra estrutura de energia e habilitação; a infra estrutura de transporte e o poder de escolha do consumidor.
Precisamos que a população se una para reciclar, reusar, ter sustentabilidade e economia sustentável.
Como isso terá um meio ambiente equilibrado que nos permite vermos um futuro melhor para todos.
Num cenário como hoje onde o problema do aquecimento global tornou-se uma preocupação da sociedade do governo e das empresas, por se tratar de um fenômeno e uma situação que foi sendo desenvolvida durante anos no mundo e sem duvida está sendo uma crise maior nos tempos modernos, com causas e efeitos que comprovam a gravidade do assunto. E não podemos deixar de analisar as causas e fenômenos que veem aumentando gradativamente a cada dia.
Considerando uma situação critica e de alerta as empresas automobilísticas estão com os projetos de novos carros movidos a combustão para o elétrico, é preciso que algumas mudanças sejam necessárias para enfrentarmos esse desafio.
Nos próximos cinco anos em Detroit a Ford vai lançar um novo modelo de carro que é uma versão híbrida, que é movido por uma célula de combustível a hidrogênio, não tendo escapamento, apenas eliminando um vapor d’água por uma venda em baixo do carro. O único problema que essa célula de combustível que armazena o hidrogênio é cara. Está previsto que no ano de 2020 os carros a hidrogênios estejam aparecendo nas estatísticas, mas enquanto não podemos ter essa solução tentamos achar outras maneiras para evitar a poluição.
Com a produção do etanol pela cana já nos ajudou muito, pois ele polui bem menos que o combustível que é feito pelo petróleo, mas o que eles querem é produzir o etanol de celulose que custe mais barato é que os carros não poluem mais. Mas como isso vai demorar nos temos a opção dos carros flex que querendo ou não é um combustível renovável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influência dos meios de comunicação na escola

Síntese do capitulo 2 do livro de Paulo Freire a Pedagogia do Oprimido